Antena Cisco AIR-ANT2506 T Dipole 2.4GHz 5.2dBi Omnidirecional

SKU
air-ant2506#2814

AIR-ANT2506 - Antena Cisco AIR-ANT2506 T Dipole 2.4GHz 5.2dBi Omnidirecional

Cisco Aironet Omnidirecional montagem do mastro da antena (AIR-ANT2506)

Especificações técnicas

Tipo de antena

Dipolo

Faixa de freqüência de operação

2,4 a 2,84 GHz

Ambiente

Interior / exterior

Impedância de entrada nominal

50 Ohms

VSWR

Menos do que 2:1, 1,5:1 nominal

Ganhar

5,2 dBi

Polarização

Linear, vertical

E-Plane (3dB largura de banda)

36 graus

H-Plane (3dB largura de banda)

Omnidirecional

Comprimento do cabo e do tipo

3 pés (0,91 m)
RG-58

Dimensões (H x W)

11,5 cm x 1,125 polegadas
(29,2 cm x 2,8 cm)

Montagem

Máximo de mastro, 2 in (5,08 cm)

Temperatura

-30 ° a 70 ° C
(-22 ° a 158 ° F)


E-Plane Padrão
H-Plane Padrão


Requisitos do sistema

Esta antena é compatível com qualquer dispositivo de 2,4 GHz de rádio Cisco Aironet com um conector RP-TNC.

Notas de instalação

Instruções gerais de instalação de antenas montadas Mastro


Atenção Para instalações fora, certifique-se que você não montar a antena de cabeça para baixo ou bloquear a parte inferior da antena na saída do cabo. A posição correcta de montagem é com o cabo que aponta para baixo (em direcção ao solo), de modo que qualquer humidade irá escoar através dos orifícios de escoamento de antena. Os navios de antena com um rótulo de instruções de montagem amarelo temporariamente ligado ao radome antena.

As instruções a seguir são comuns para a maioria mastro instalações montadas.

1. Monte sua nova antena no chão no local de instalação.

2. Ligue a antena ao mastro e conectar seu cabo coaxial, enquanto você está no chão.

3. Verifique se o mastro não cai o "caminho errado" se você perder o controle como você levantar ou derrubar o mastro. Use uma corda não condutor resistente fixada em cada nível de dois pés, como o mastro é levantado. Ter um assistente tendem a corda, pronto para puxar o mastro livre de quaisquer perigos (como linhas de energia) deveria começar a cair.

4. Utilizar o suporte de montagem fornecido com a antena.

5. Se a instalação usar fios Guy:

um. Instale chumbadores cara.

b. Estimar o comprimento do fio cara e cortá-lo antes de levantar o mastro.

c. Ligue os fios cara a um mastro usando anéis de cara.

6. Com cuidado, ligue o conjunto da antena e mastro de seu suporte de montagem e apertar os parafusos de fixação.

um. No caso da instalação guyed aa, é necessário ter pelo menos um assistente para segurar o mastro na vertical, enquanto os arames de sujeito estão ligados e apertados para os parafusos de ancoragem.

7. Fixe o desde auto-aderente "PERIGO" etiqueta ao nível dos olhos no mastro.

8. Instale hastes de aterramento para remover qualquer acúmulo de eletricidade estática e ligue um fio terra ao mastro e haste de aterramento. Use hastes de aterramento destinados a esse fim, não um pedaço de reposição de tubo.

Aterramento da Antena

Siga estas diretrizes para aterrar a antena de acordo com instruções nacionais do código elétrico.

1. Use No. 10 AWG de cobre ou Não. 8 ou maior de aço revestido de cobre ou fio de bronze como fios terra, tanto para mastro e lead-in. Fixar firmemente o fio para a parte inferior do mastro.

2. Fixe o lead-in fio a um pára-raios e fio terra mastro para o edifício, com stand-off isoladores espaçados de 4 pés (1,2 metros) a 8 pés (1,8 metros) de distância.

3. Montar o pára-raios tão perto quanto possível do local onde o lead-in do fio entra no edifício.

4. Faça um furo na parede do edifício, o mais próximo possível do equipamento para o qual você vai ligar o cabo de entrada.


Atenção Pode haver fios na parede. Certifique-se de determinar o lugar que você pretende fazer o furo é livre de quaisquer obstáculos quaisquer outros perigos.

5. Puxar o cabo através do orifício e formam uma malha de gotejamento perto de onde ele entra no edifício.

6. Completamente à prova de água a área de lead-in.

7. Instalar uma unidade de descarga da electricidade estática.

8. Conectar o cabo de lead-in para o equipamento.

A escolha de um local de montagem

A localização da antena é importante. Objetos como colunas metálicas, paredes, etc, reduzir a eficiência. O melhor desempenho é conseguido quando as antenas de transmissão e recepção estão montados na mesma altura e em uma linha de visão directa, sem obstruções. Se isso não for possível e houver má recepção, você deve tentar diferentes posições de montagem para otimizar a recepção.

A antena é projetada para criar um padrão de transmissão omni-direcional. Para atingir este padrão, a antena deve ser montado livre de quaisquer obstruções que os lados do elemento de radiação. Se o local de montagem está do lado de um edifício ou torre, o padrão da antena será degradado no edifício ou no lado da torre.

Seleção de local

Antes de tentar instalar a sua antena, acho que você pode melhor colocar a antena para a segurança e desempenho.

Siga estes passos para determinar uma distância segura dos fios, linhas de energia e árvores.


Passo 1 Medir a altura de sua antena.

Passo 2 Adicionar este comprimento com o comprimento de sua torre ou mastro e depois dobrar esse total para a distância mínima recomendada de segurança.


Atenção Se você não conseguir manter esta distância segura, parar e obter ajuda profissional.


Geralmente, quanto maior é a sua antena acima do solo, o melhor desempenho. A boa prática é a instalação de sua antena de cerca de 5 a 10 pés (1,5 a 3 metros) acima da linha do telhado e longe de todas as linhas de energia e obstruções. Se possível, encontre um local de montagem diretamente acima do seu dispositivo sem fio para que o cabo de entrada pode ser o mais direto possível.

Ferramentas e equipamentos necessários

Para instalar a antena, você vai precisar das seguintes ferramentas e equipamentos.

? Uma chave de fenda padrão

? A braçadeira padrão (fornecido com a antena)


Nota Esta lista não inclui as ferramentas e equipamentos necessários para montar e erguer a torre, mastro ou outra estrutura que você pretende montar sua antena no.


As seções a seguir contêm os procedimentos para instalar a antena. Escolha o procedimento que se aplica à sua situação. Use figura 1 como uma guia.

Montagem da Antena

A antena é fornecida com um kit de montagem constituído por um suporte de montagem e braçadeira de mangueira. Este kit permite-lhe montar a antena para mastros de 1,25 polegadas (3,2 centímetros) a 2 polegadas (5,1 centímetros). A Cisco recomenda que um de 1,5 polegadas (3,8 centímetros) ou mastro maior tubulação ser usado.

A antena é polarizado verticalmente. Uma vez que a antena tem ganho vertical, que é muito importante para a montagem da antena em uma posição (não inclinado) vertical para um desempenho óptimo.

Siga estes passos para montar a antena em um mastro.


Passo 1 Posicionar a antena, o suporte de montagem, e braçadeira de mangueira no mastro, como mostrado na figura 1.

Figura 1 Detalhes de montagem da antena

1

Antena

2

Suporte de montagem

3

Braçadeira de mangueira

4

Mastro



Atenção Para instalações fora, certifique-se que você não montar a antena de cabeça para baixo ou bloquear a parte inferior da antena na saída do cabo. A posição correcta de montagem é com o cabo que aponta para baixo (em direcção ao solo), de modo que qualquer humidade irá escoar através do anel de dreno da antena. Os navios de antena com um rótulo de instruções de montagem amarelo temporariamente ligado ao radome antena.

Figura 2 Detalhes de drenagem Antena

1

Escorra anel

2

Cabo de antena


Passo 2 Alinhar a antena para que a base de metal é ainda com ou acima da parte superior do tubo do mastro.

Passo 3 Aperte a braçadeira de mangueira até que a antena está seguro no mastro.

Passo 4 Conecte o cabo de antena coaxial para o cabo de entrada.

Passo 5 Remover a etiqueta de instruções de montagem amarelo.

Passo 6 Se a instalação ao ar livre é, impermeável a ligação da antena (o ponto no qual o cabo da antena se conecta a um outro cabo ou outro dispositivo).


Nota A antena não é a terra DC. É recomendado que você instale um raio de proteção de dispositivos em seu sistema. Ver Instruções de instalação para pára-raios Cisco Aironet. Este documento está disponível na World Wide Web no seguinte URL:


Cabo sugeriu

Cisco recomenda uma alta qualidade, o cabo de baixa perda para o uso com a antena.


Nota Quanto maior for a frequência, maior é a perda através do cabo. Também, a mais longo prazo, maior a perda.


A antena termina com um conector especial (reverse-TNC plug) depois de uma curta, 3 ft. (91,4 cm) por cabo. O conector de acoplamento para a antena é um apropriado reversa TNC conector jack. O conector na extremidade oposta irá variar de acordo com o tipo de equipamento utilizado.

Depois que o cabo é ligado à antena, certifique-se de que as ligações estão selados (se usar ao ar livre) para evitar umidade e outros elementos de intemperismo de afetar o desempenho.


Nota A parte inferior da antena na base (onde as saídas de cabos de antena a) não deve ser coberta. O anel de drenagem permite que a antena para ventilar qualquer condensação interna.


Cisco recomenda a utilização de um selo de cabo coaxial (como CoaxSeal) para conexões ao ar livre. Selante de silicone ou fita isolante não são recomendadas para selar ligações exteriores.

Precauções de segurança


Aviso Instalação desta antena perto de linhas eléctricas é perigoso. Para sua segurança, siga as instruções de instalação.

Todos os anos centenas de pessoas são mortas ou feridas ao tentar instalar uma antena. Em muitos desses casos, a vítima estava consciente do perigo de electrocussão, mas não tomou as medidas adequadas para evitar o perigo.

Para sua segurança, e para ajudar a conseguir uma boa instalação, por favor leia e siga estas precauções de segurança. Eles podem salvar sua vida!

1. Se você está instalando uma antena, pela primeira vez, para sua própria segurança, bem como os outros, procurar ajuda profissional. O seu representante de vendas da Cisco pode explicar o método de montagem para usar para o tamanho e tipo de antena que você está prestes a instalar.

2. Selecione o local de instalação com segurança, bem como o desempenho em mente. Lembre-se: linhas de energia elétrica e linhas telefônicas parecem iguais. Para sua segurança, supor que qualquer linha aérea pode matar você.

3. Chamar a companhia de energia elétrica. Diga-lhes seus planos e pedir-lhes para vir olhar para a sua instalação proposta. Este é um pequeno inconveniente, considerando a sua vida está em jogo.

4. Planeje sua instalação cuidadosamente antes de começar. Captação bem sucedida de um mastro ou torre é em grande parte uma questão de coordenação. Cada pessoa deve ser atribuído a uma tarefa específica, e deve saber o que fazer e quando fazer. Uma pessoa deve ser responsável pela operação de emitir instruções e prestar atenção para sinais de problemas.

5. Ao instalar a sua antena, lembre-se:

um. Não use uma escada de metal.

b. Não trabalhe em um dia úmido ou vento.

c. Faça vestir adequadamente, sapatos com solas de borracha e os saltos, luvas de borracha, camisa de manga longa ou casaco.

6. Se o conjunto começa a cair, ficar longe dele e deixá-lo cair. Lembre-se, a antena, mastro, cabo e fios de metal cara são todos excelentes condutores de corrente elétrica. Mesmo o menor toque de qualquer uma dessas peças para uma linha de energia elétrica completar um caminho através da antena eo instalador: você!

7. Se qualquer parte do sistema de antena devem entrar em contato com uma linha de alimentação, não tocá-lo ou tentar removê-lo sozinho. Chamar a companhia de energia local. Eles vão removê-lo com segurança.

8. Se um acidente deve ocorrer com as linhas de energia chamada de emergência qualificado ajuda imediatamente.