Antena Cisco AIR-ANT5160V-R 5GHz 6dBi Omni Antenna w/RP-TNC

SKU
air-ant5160v-r#2815

AIR-ANT5160V-R - Antena Cisco AIR-ANT5160V-R 5GHz 6dBi Omni Antenna w/RP-TNC

Cisco Aironet Antenna 6-dBi omnidirecional (AIR-ANT5160V-R)

Especificações técnicas

Tipo de antena

Matriz colinear omnidirecional

Faixa de freqüência de operação

5150-5875 MHz

Impedância de entrada nominal

50W

02:01 VSWR banda

5150-5850 MHz

Ganho de pico

6 dBi

Polarização

Linear

E-plano-3-dB largura de feixe

17 °

H-avião 3-dB largura de feixe

Omnidirecional

Comprimento do cabo e do tipo

36 pol Plenum (91,4 cm) avaliado

Tipo de conector

RP-TNC Macho

Comprimento

11,5 polegadas (29,2 cm)

Diâmetro

1 polegada (2,5 cm)

Peso

12 onças (0,34 kg)

Temperatura

-22 ° F - 158 ° F (-30 ° C - 70 ° C)

Temperatura de armazenamento

-40 ° F - 185 ° F (-40 ° C - 85 ° C)

Avaliação vento

125 mph (200 kph)

E-Plane Padrão de radiação

H-Plano Padrão de radiação


Requisitos do sistema

Esta antena está concebido para ser utilizado com os pontos de acesso do Cisco Aironet e pontes, mas pode ser utilizado com qualquer dispositivo de 5 GHz rádio Cisco Aironet que utiliza uma polaridade inversa (RP-TNC) conector.

Precauções de segurança


Aviso Instalação desta antena perto de linhas eléctricas é perigoso. Para sua segurança, siga as instruções de instalação.



Aviso Este símbolo de alerta significa perigo. Você está em uma situação que pode causar lesões corporais. Antes de trabalhar com qualquer equipamento, esteja ciente dos perigos envolvidos com circuitos elétricos e familiarize-se com as práticas padrão de prevenção de acidentes.



Aviso A fim de cumprir com os limites de freqüência de rádio internacional (RF) de exposição, antenas parabólicas devem ser localizados em um mínimo de 8,7 polegadas (22 cm) ou mais dos corpos de todas as pessoas. Outras antenas deve ser localizado um mínimo de 7,9 polegadas (20 cm) ou mais dos corpos de todas as pessoas.



Aviso Não trabalhe no sistema ou conectar ou desconectar cabos durante períodos de atividade de relâmpagos.



Aviso Este equipamento deve ser aterrado. Nunca anule o fio terra nem opere o equipamento na ausência de um aterramento adequadamente instalado. Contacte a autoridade de inspeção elétrica ou um eletricista, se você não tiver certeza que o aterramento adequado.



Aviso Não coloque a antena perto de linhas de alta tensão ou luz elétrica ou outro poder circuitos, ou onde possa entrar em contacto com tais circuitos. Ao instalar a antena, tomar muito cuidado para não entrar em contacto com tais circuitos, pois podem causar ferimentos graves ou morte. Para uma instalação adequada e aterramento da antena, consulte códigos nacionais e locais (por exemplo, EUA: NFPA 70, National Electrical Code, o artigo 810, no Canadá: Código Elétrico Canadense, Seção 54).


Todos os anos centenas de pessoas são mortas ou feridas ao tentar instalar uma antena. Em muitos desses casos, a vítima estava consciente do perigo de electrocussão, mas não tomou as medidas adequadas para evitar o perigo.

Para sua segurança, e para ajudar a conseguir uma boa instalação, por favor leia e siga estas precauções de segurança. Eles podem salvar sua vida!

1. Se você está instalando uma antena, pela primeira vez, para sua própria segurança, bem como os outros, procurar ajuda profissional. O seu representante de vendas da Cisco pode explicar o método de montagem para usar para o tamanho e tipo de antena que você está prestes a instalar.

2. Selecione o local de instalação com segurança, bem como o desempenho em mente. Lembre-se: linhas de energia elétrica e linhas telefônicas parecem iguais. Para sua segurança, supor que qualquer linha aérea pode matar você.

3. Chamar a companhia de energia elétrica. Diga-lhes seus planos e pedir-lhes para vir olhar para a sua instalação proposta. Este é um pequeno inconveniente, considerando a sua vida está em jogo.

4. Planeje sua instalação cuidadosamente antes de começar. Captação bem sucedida de um mastro ou torre é em grande parte uma questão de coordenação. Cada pessoa deve ser atribuído a uma tarefa específica, e deve saber o que fazer e quando fazer. Uma pessoa deve ser responsável pela operação de emitir instruções e prestar atenção para sinais de problemas.

5. Ao instalar a sua antena, lembre-se:

um. Não use uma escada de metal.

b. Não trabalhe em um dia úmido ou vento.

c. Faça vestir adequadamente, sapatos com solas de borracha e os saltos, luvas de borracha, camisa de manga longa ou casaco.

6. Se o conjunto começa a cair, ficar longe dele e deixá-lo cair. Lembre-se, a antena, mastro, cabo e fios de metal cara são todos excelentes condutores de corrente elétrica. Mesmo o menor toque de qualquer uma dessas peças para uma linha de energia elétrica completar um caminho através da antena eo instalador: você!

7. Se qualquer parte do sistema de antena devem entrar em contato com uma linha de alimentação, não tocá-lo ou tentar removê-lo sozinho. Chamar a companhia de energia local. Eles vão removê-lo com segurança.

8. Se um acidente deve ocorrer com as linhas de energia chamada de emergência qualificado ajuda imediatamente.

Diretrizes para instalação

Devido a antena transmite e recebe os sinais de rádio, são suscetíveis a obstruções RF e fontes comuns de interferência que podem reduzir a taxa de transferência e do alcance do dispositivo ao qual estão ligados. Siga estas diretrizes para garantir o melhor desempenho possível:


Atenção Para instalações fora, certifique-se que você não montar a antena de cabeça para baixo ou bloquear a parte inferior da antena na saída do cabo. A posição correcta de montagem é com o cabo que aponta para baixo (em direcção ao solo), de modo que qualquer humidade irá escoar através dos orifícios de escoamento de antena. Os navios de antena com um rótulo de instruções de montagem amarelo temporariamente ligado ao radome antena.

? Monte a antena para utilizar suas características de propagação. Uma maneira de fazer isso é para orientar a antena verticalmente e montá-lo o mais alto possível.

? Mantenha a antena longe de obstruções metálicos, tais como aquecimento e ar-condicionado dutos, treliças de teto grandes, superestruturas de construção, e corre grandes cabeamento de energia. Se necessário, utilizar uma conduta rígida para reduzir a antena longe destas obstruções.

? A densidade dos materiais utilizados na construção de um edifício, determina o número de paredes do sinal deve passar e ainda manter uma cobertura adequada. Considere o seguinte antes de escolher o local para instalar a sua antena:

- Paredes de papel e vinil têm muito pouco efeito sobre a penetração do sinal.

- Sólidos e pré-molde de paredes de betão limitar a penetração do sinal para uma ou duas paredes sem cobertura degradante.

- Paredes de blocos de concreto e madeira limitar a penetração do sinal para três ou quatro paredes.

- Um sinal pode penetrar cinco ou seis paredes construídas de gesso ou madeira.

- Uma parede de metal grosso reflete sinais, causando pouca penetração.

Seleção de local

Antes de tentar instalar a sua antena, determinar onde você pode melhor colocar a antena para a segurança e desempenho.

Siga estes passos para determinar uma distância segura dos fios, linhas de energia e árvores.


Passo 1 Medir a altura de sua antena.

Passo 2 Adicionar este comprimento com o comprimento de sua torre ou mastro e depois dobrar esse total para a distância mínima recomendada de segurança.


Atenção Se você não conseguir manter esta distância segura, parar e obter ajuda profissional.


Geralmente, quanto maior é uma antena acima do solo, o melhor desempenho. A boa prática é a instalação de sua antena cerca de 5 a 10 pés (1,5 a 3 m) acima da linha do telhado e longe de todas as linhas de energia e obstruções. Se possível, encontre um local de montagem diretamente acima do seu dispositivo sem fio para que o cabo de entrada pode ser tão curto quanto possível.

Instalação da Antena

Um kit de hardware de montagem é fornecida que permite que você instale a antena em um tecto falso, teto feixe aberto, ou um poste.

O teto kit de montagem consiste no seguinte hardware:

? Uma T-rail suporte de rede

? Uma placa de suporte

? Duas arruelas de pressão interna do dente

? Dois # 6-32 x 1/4-in. Máquina SS parafusos Phillips

? Uma pinça em forma de I

? Um 1/4-in. anilha

? Um 1/4-in. dividir arruela

? Um 1/4 x 20 x 1/2-in. Parafuso de cabeça sextavada

O pólo (mastro) kit de montagem consiste no seguinte hardware:

? Seis 5/16-in. x 18 hex porcas SS

? Quatro 5/16-in. Anilhas SS bloqueio

? Um parafuso em U

? Um V-suporte

? Dois suportes de base

? Dois 5/16-in. arruelas

Você vai precisar das seguintes ferramentas e equipamentos, que não são oferecidos:

? Phillips chave de fenda

? 7/16-in. chave de extremidade aberta extremidade ou caixa (ou chave ajustável)

? 1/2-in. chave de extremidade aberta extremidade ou caixa (ou chave ajustável)

As seções a seguir contêm procedimentos típicos para instalar a antena no teto suspenso ou mastro. Sua instalação pode variar. Antes de começar, você pode querer consultar a Figura 1.

A Figura 1 mostra como a antena deve ser montado no tecto suspenso ou poste (mastro).

Figura 1 Detalhes de montagem da antena

1

Placa de suporte

4

V-colchete

2

Teto T-rail suporte de rede

5

Base de suporte

3

Eu feixe de grampo

6

U-parafuso


T-Rail Instalação do suporte da grade

Você pode montar a antena para uma grade T-rail com o cabo apontando para cima ou para baixo.

Siga estes passos para instalar a antena no teto suspenso usando o T-rail suporte grade:


Passo 1 Remover a etiqueta de instruções de montagem amarelo. Se você estiver montando o interior da antena, você pode ignorar as instruções do rótulo.

Passo 2 Fixar a placa de suporte para a base da antena utilizando dois # 6 parafusos Phillips e # 6 anilhas de segurança, como mostrado na Figura 1.

Passo 3 Remova a porca e anilha do suporte de rede T-rail. Descarte a anilha.

Passo 4 Instale o suporte de rede T-rail na placa de suporte usando a porca sextavada e uma 1/4-in. arruela interna do dente. Não aperte a porca sextavada.

Passo 5 Prenda o suporte de rede T-ferroviário para o corredor de teto e apertar a porca com um 7/16-in. chave ou chave ajustável.

Passo 6 Passe o cabo de antena ao dispositivo sem fio.


I-Beam Instalação da braçadeira

Siga estes passos para instalar a antena em um feixe de teto aberto usando a braçadeira de I:


Passo 1 Remover a etiqueta de instruções de montagem amarelo. Se você estiver montando o interior da antena, você pode ignorar as instruções do rótulo.

Passo 2 Fixe a placa de suporte para a base da antena usando dois # 6 parafusos Phillips e # 6 arruelas de pressão.

Passo 3 Instalar o grampo em forma de I para a placa de suporte com uma 1/4-20 x 1/2-in. Parafuso de cabeça sextavada, uma anilha de bloqueio e anilha dividida, como mostrado na Figura 1.

Passo 4 Posicione a braçadeira viga I na viga do teto e aperte o parafuso de fixação.

Passo 5 Passe o cabo de antena ao dispositivo sem fio.


Instalação pólo

Siga estes passos para instalar a antena em um poste:


Passo 1 Fixe o parafuso em U e V suporte para o topo do poste com dois 5/16 x 18 porcas, 5/16-in. arruelas e 5/16-in. bloquear anilhas, conforme mostrado na Figura 1. Aperte o conjunto usando um 1/2-in. chave ou chave ajustável.

Passo 2 Comece mais dois 5/16 x 18 porcas no parafuso em U e transformá-los para baixo contra as porcas de fixação do parafuso de U para o pólo.

Passo 3 Posicionar os suportes de base sobre a base da antena, como mostrado na Figura 1.


Nota Para instalações fora, certifique-se que você não montar a antena de cabeça para baixo ou bloquear a parte inferior da antena na saída do cabo. A posição correta de montagem é com o cabo apontando para baixo (para o chão ou piso), para que toda a umidade irá drenar através dos furos de drenagem antena. Montagem da antena qualquer outra forma pode causar-lhe a encher com água e falhar. Ver Figura 2 .


Figura 2 furos de drenagem de antena

1

Orifícios de montagem

2

Escorra buracos


Passo 4 Deslize os suportes de antena e base para os fios U-parafuso.

Passo 5 Fixe a antena o parafuso em U com dois 5/16 x 18 porcas e duas 5/16-in. LOCK.

Passo 6 Aperte os parafusos sextavados uniformemente usando uma 1/2-in. chave ou chave ajustável.

Passo 7 Remover a etiqueta de instruções de montagem amarelo.

Passo 8 Passe o cabo de antena ao dispositivo sem fio.