Nas StorCenter Lenovo EMC Iomega px6-300d 12TB 70B99005LA

SKU
70b99005la#3853

Nas StorCenter Lenovo EMC Iomega px6-300d 12TB (6 x 2TB) Network Storage 70B99005LA

Iomega StorCenter px6-300d Network Storage, Server Class

Verdadeiros dispositivos para desktop de classe comercial, ideais para pequenas e médias empresas e locais empresarias distribuídos, como filiais e escritórios remotos, para compartilhamento de conteúdo e proteção de dados. Com tecnologia de armazenamento desenvolvida pela EMC® e até 18 TB de capacidade de armazenamento.

Visão geral

O Armazenamento de Rede Iomega® StorCenter? px6-300d, Classe de Servidor é um verdadeiro dispositivo para desktop de classe comercial, ideal para empresas de pequeno e médio porte e locais empresariais distribuídos, como filiais e escritórios remotos, para compartilhamento de conteúdo e proteção de dados. Com tecnologia de armazenamento EMC® e até 18 TB de capacidade de armazenamento, incluindo uma opção sem disco, os dispositivos StorCenter px6-300d Classe de Servidor são melhores, mais rápidos e mais confiáveis para dados de missão crítica. O StorCenter px6-300d Classe de Servidor inclui compartilhamento de arquivos entre plataformas e acesso simultâneo a blocos iSCSI. A E/S de alto desempenho é obtida através de conexões GbE duplas com recursos de vinculação de porta e agregação de link. A tecnologia Iomega Personal Cloud oferece simplicidade e versatilidade sem paralelo para proteção e acesso a dados. Os usuários comerciais apreciarão os sólidos recursos de proteção de dados, como vários níveis de RAID com unidades hot swap, suporte UPS, servidor de impressão, cotas de usuários, replicação de dados de dispositivo para dispositivo e certificação para a maioria dos ambientes de virtualização. A interface fácil de usar permite gerenciamento descomplicado. Suporte Active Directory e acesso remoto refinam os completos recursos comerciais. O StorCenter px6-300d Classe de Servidor também incorpora a solução Axis® Video Hosting System (AVHS) e é compatível com até 10 câmeras de segurança Axis IP para aplicativos de vídeo de vigilância. Criptografia RSA® BSAFE® para instalações e atualizações protegidas, além de suporte para clientes PC, Mac® e Linux®.

Recursos:


  Capacidade-0 a 18 TB. 6 baias SATA HDD. As baias vazias são adaptadas com uma portadora de unidade. A portadora pode acomodar unidades de 2,5" e 3,5". As unidades são fornecidas pela Iomega ou podem ser adquiridas de acordo com a lista de fornecedores aprovados.

    Os discos rígidos de Classe de Servidor são usados para garantir maior confiabilidade e desempenho. Essas unidades são projetadas de modo a melhor gerenciar a vibração rotacional e a operação contínua de aplicativos de missão crítica. Ideal para aplicativos de vídeo de vigilância

  Suporte SSD-Para aplicativos de uso intensivo de E/S, o px6-300d pode ser adaptado com unidades de estado sólido para aumentar o desempenho.

  Suporte RAID-RAID 1, 10, 5 e 6 (hot spare), todos com recriação automática de RAID e hot swap. Modo JBOD também disponível.

    Observação: Todos os discos contidos em um RAID/pool de armazenamento exclusivo devem ter a mesma capacidade, velocidade e fabricante. Misturar diferentes tipos de unidades pode resultar em comportamento imprevisível. µSafe

  Protocolos de arquivo de rede compatíveis-CIFS/SMB/Rally (Microsoft), NFS (Linux/UNIX), AFP/Bonjour (Apple), FTP, SFTP, TFTP, HTTP, HTTPS, WebDAV, Windows DFS, SNMP.

  Conectividade Dual Gigabit Ethernet com arquitetura incorporada de alto desempenho.

  O foco em iSCSI permite acesso em nível de bloco para utilização de armazenamento mais eficiente, especialmente para desempenho de aplicativos de backup, banco de dados e e-mail. Pode ser usado em paralelo com acesso de armazenamento em nível de arquivo através do CIFS/NFS. Inclui suporte para reservas persistentes de SCSI-3

  Alto desempenho:

    Discos rígidos de Classe de Servidor

    Unidades de estado sólido (opcionais)

    Processador Intel Atom Dual Core

    2 GB de memória

    GbE NICs duplos

  Configurações flexíveis:

    Opção sem disco; traga suas próprias unidades

    Pools de armazenamento com expansão de RAID,migração e hot spares

    Níveis avançados de RAID, incluindo Hot Spare

  Certificação Pedigree-de classe de servidor para Citrix® XenServer?, Windows Server 2003, Windows Server 2008 e Windows Server 2008 R2. Testado pelo EMC E-Lab

  Recursos de classe comercial-Suporte a domínios confiáveis do Windows Active Directory, MSCS e Hyper-V Live Migration

  Tecnologia em nuvem Iomega-Centralize, compartilhe e proteja seus dados em qualquer lugar

  Recursos avançados de rede:

    Vinculação de NICs para failover e balanceamento de carga, incluindo agregação de link 802.3ad

    Suporte a quadros jumbo para tamanhos de carga útil de 4.000 e 9.000 bytes.

    Recurso Marcação de VLAN para o padrão IEEE 802.1Q.

    Reservas persistentes iSCSI para ambientes de cluster Microsoft.

  Trabalhos de replicação de dados/cópia de dados de dispositivo para dispositivo:

    Cópia em um toque através do botão QuikTransfer. Copie arquivos com facilidade entre unidades USB conectadas ou quaisquer compartilhamentos de rede, incluindo locais do Iomega Personal Cloud, usando o protocolo rsync ou CIFS

    Ajuste seu Trabalho de cópia para copiar/sincronizar arquivos entre unidades conectadas e/ou quaisquer outros armazenamentos compartilhados na sua rede.

    Programe os trabalhos para execução em um momento predeterminado.

  Capacidade de expansão-Adicione capacidade de armazenamento, conectando discos rígidos USB. Suporta leitura/gravação em unidades formatadas Fat32, NTFS, ext2/ext3 ou HFS+.

  Gerenciador de aplicativos-É possível instalar aplicativos de terceiros usando o gerenciador de aplicativos incorporado.

  Backup e restauração de configuração- Permite que você faça backup das informações de configuração do sistema e que as restaure. O backup de uma configuração salva várias propriedades do sistema, incluindo usuários, grupos, identificação de dispositivo e nomes e permissões de compartilhamento.

  Organização e acesso a dados- O Windows DFS organiza as pastas e arquivos em uma rede, de modo que sejam exibidos como se estivessem em uma árvore de diretórios em um único sistema Iomega StorCenter, mesmo que as pastas residam em vários dispositivos em diferentes locais. O WebDAV (Web-based Distributed Authoring and Versioning) permite visualizar, acrescentar ou excluir arquivos em um StorCenter a partir da Web, através de HTTP ou HTTPS, para aumentar a segurança.

  Economia de energia-A desaceleração automática da rotação do disco rígido garante menor consumo de energia.

  Servidor de impressão-Recurso de compartilhamento de impressão para até 3 impressoras USB conectadas ao StorCenter px6-300d.

  Suporte a fonte de alimentação ininterrupta (UPS)- Permite desligamento automático e independente do sistema através da porta USB sem perda de dados em caso de falta de energia.

  Status do sistema- Recurso consolidado na utilização de espaço, informações do dispositivo e status. Além disso, você pode gerenciar controles, como reinicialização do dispositivo, a partir daqui.

  Geração de relatórios- Os alertas de e-mail e os registros de evento fornecerão atualizações de última hora sobre o status do seu dispositivo quando você estiver longe do seu computador. O monitoramento do agente SNMP ajuda os administradores a gerenciar centralmente o StorCenter px6-300d.

  Câmera de segurança- Suporte integrado para até 10 câmeras de rede UPnP (universal plug and play) da Axis, da Bosch e da Panasonic, para capturar e armazenar vídeo sem a necessidade de um PC dedicado. As câmeras IP de outros fabricantes podem gravar em um compartilhamento, mas não são detectadas automaticamente. O vídeo é codificado como MPEG-4.

    Solução Axis Video Hosting System (AVHS) incorporada, para armazenamento e gerenciamento de vídeo da nuvem local para a nuvem hospedada.

    Combina o armazenamento inteligente do StorCenter com os sistemas de gerenciamento de vídeo líderes SoleraTec®, MindTree® ou EMC® Lifeline Native App em uma solução completa integrada.

  Funcionalidade de backup avançada:

    Faça backup de todos os computadores em sua rede, simplesmente baixando e instalando o software de backup cliente disponível. Também compatível com os aplicativos de backup mais comuns de hoje em dia

    Suporte a Time Machine® - Permite que usuários Apple® façam backup fácil de computadores Mac que estejam executando o OS X (10.5 ou posterior) usando o Time Machine.

    Backup na nuvem pessoal- Sincronize dados entre os sistemas de associados da nuvem pessoal e o px6-300d.

    Backup na nuvem pública- Use um dos serviços integrados de armazenamento baseado em nuvem de terceiros, como o Amazon S3 ou o MozyConnect?, para replicar dados do seu px6-300d para a sua conta de nuvem pública.

    Recuperação de desastres na nuvem- Utilize dois dispositivos px6-300d em diferentes locais e a função Iomega Personal Cloud para criar seu próprio esquema de recuperação de desastres.

    +Espelhamento de pastas em nuvem para o Atmos: Com o Atmos ativado por um provedor de serviços, pastas únicas do seu dispositivo Iomega StorCenter podem ser espelhadas para o Atmos.

    Deduplicando o backup com o EMC Avamar: Com o suporte Avamar no px12-350r, os usuários têm o primeiro produto de armazenamento do setor que é compatível de forma nativa com a deduplicação de subarquivos Avamar líder do setor da EMC, para backup de escritório/filial remota (backup ROBO).

  Proteção total de dados:

    Suporte nativo de segurança- Com acesso avançado autorizado por nome de usuário e senha. Crie usuários adicionais e proteja o conteúdo com senha.

    Volume criptografado- Permite que você crie um volume criptografado com uma senha atribuída, protegendo, assim, os dados no volume criptografado.

    Cotas de usuários- Gerencie facilmente a capacidade, estabelecendo limites máximos por usuário

    A tecnologia RSA® BSAFE® protege instalações e atualizações.

    Software de proteção de dados- O software de backup QuikProtect? da Iomega encontra-se disponível para download.

  Compatibilidade de software-Compatível com os softwares de backup, dispositivos de mídia e computadores mais comuns de hoje em dia

  Garantia limitada de três anos com registro do produto

Outros recursos:


  Servidor de mídia de áudio e vídeo integrado - UPnP? Certificação DLNA®:

    Transmissão de conteúdo para dispositivos de mídia

    Servidor iTunes? integrado

  Compartilhamento de mídia social:-Compartilhamento integrado de Facebook, Flickr e YouTube

  Gerenciador de download Torrent- Gerenciamento integrado de transferência de arquivos peer-to-peer

  Ferramentas de fotografia digital-Picture Transfer Protocol (PTP): transferência automática de fotos de câmeras digitais através da porta USB. Além de recursos de redimensionamento de fotos e marca d'água.

  Upload via Bluetooth® - Carregue contatos, fotos e muito mais de um celular, pocket PC ou telefone BlackBerry (adaptador USB Bluetooth necessário, vendido separadamente).


  Iomega Personal Cloud

    O Iomega® Personal Cloud é a tecnologia revolucionária que permite a proteção e o compartilhamento dos seus dados. O Iomega Personal Cloud é uma arquitetura de computação baseada na Web, com patente pendente, que conecta os seus dispositivos de armazenamento de rede Iomega StorCenter? a outras pessoas e/ou dispositivos pela Internet. Ao contrário dos aplicativos de nuvem pública e privada, a tecnologia Personal Cloud da Iomega pertence integralmente ao usuário, por isso o conteúdo e a acessibilidade estão sempre sob seu controle.

      Backup: Manter uma segunda cópia dos seus dados em um local externo garante a disponibilidade em caso de desastre imprevisto. Os backups remotos podem ser realizados em segundo plano depois do horário comercial para eliminar os gargalos da rede.

      Cópia de dados: Os usuários de todo o mundo podem sincronizar os arquivos diretamente entre os computadores, como se estivessem em uma rede local.

      Colaboração: Configure com facilidade um espaço de trabalho compartilhado de modo que usuários locais e remotos possam ver e editar documentos (planilhas, apresentações e documentos de processamento de texto, por exemplo) - especialmente útil para ajudar na colaboração de trabalhadores dispersos geograficamente.

      Compartilhamento: O envio de arquivos grandes pode engasgar rapidamente o sistema de e-mail da sua empresa. E o envio de arquivos sigilosos por e-mail pode aumentar as preocupações de segurança. O Iomega Personal Cloud oferece funcionalidade que facilita a cópia e a transferência segura de arquivos grandes ou confidenciais.

      Segurança: O Iomega Personal Cloud permite que você escolha quem terá acesso a quais dados somente por convite. E os usuários poderão escolher dentre três níveis de segurança ao enviar dados por uma rede pública. Em muitas empresas menores, os arquivos armazenados localmente correm o risco de roubo, incêndio, problemas de software e falha de hardware. O armazenamento em nuvem oferece redundância integrada em todos os níveis: disco rígido, servidor e data center.

      Pouca manutenção: Depois que o sistema é configurado, quase não há manutenção. Você ainda precisa gerenciar as contas dos usuários, mas trabalhos como manutenção de matriz e monitoramento da integridade do seu armazenamento de dados simplesmente desaparecem.

      Arquivamento: O arquivamento de arquivos antigos em um StorCenter remoto libera espaço no seu dispositivo StorCenter principal para as necessidades comerciais diárias. Menos capacidade exigida para o armazenamento principal significa mais economia de dinheiro.


  Certificações

    O Armazenamento de Rede Iomega® StorCenter? px6-300d, Classe de Servidor, recebeu as seguintes certificações:

      Windows Server 2003 e Windows Server 2008, e 2008 R2 incluindo o Microsoft® Cluster Server e o Hyper-V Live Migration

      XenServer? 5.6 (com MPIO), iSCSI e NFS.


  O que você adquire

    Armazenamento de Rede Iomega® StorCenter px6-300d, Classe de Servidor

    Cabo Ethernet

    Fonte de alimentação

    Guia de instalação rápida impresso

    CD da solução

      Software StorCenter Manager

      Documentação de Ajuda do Usuário

    Serviço e suporte: Serviço padrão por três anos. O plano de serviço estendido está disponível.

  Observação: Todos os discos contidos em um RAID/pool de armazenamento exclusivo devem ter a mesma capacidade, velocidade e fabricante. Misturar diferentes tipos de unidades pode resultar em comportamento imprevisível.


Especificações técnicas

Especificações

  Modelo desktop
  CPU Intel Atom Dual Core a 1,8GHz com 2 GB de RAM
  6 discos rígidos de 3,5" Hot swap SATA-II Classe de Servidor
    Confiabilidade MTBF: 1.200 horas
    Tempo de latência/busca: 4,17 ms
    Sensor de vibração rotacional: Sim
    Velocidade do eixo: 7200 rpm
  RAID 0, 1, 10, 5 e 5+1 (hot spare), 6
    Observação: Todos os discos contidos em um RAID/pool de armazenamento exclusivo devem ter a mesma capacidade, velocidade e fabricante. Misturar diferentes tipos de unidades pode resultar em comportamento imprevisível.
  2 portas (GbE) Ethernet RJ45 10/100/1000 Mbps. Padrões de LAN: IEEE 802.3, IEEE 802.3u
  1 porta USB 3.0 e 2 portas USB 2.0 (para conectar HDDs externos, impressoras, UPSs, dongles Bluetooth)
  LUNs iSCSI - até 256 LUNs
  Computadores cliente para acesso a sistemas de arquivo
    Windows PC, Mac OS, Linux
  Tensão CA de 100 a 240 VCA
  Ruído acústico - no máximo, 33 dBA
  Interface do usuário localizada para inglês, francês, italiano, alemão, espanhol, português do Brasil, russo, chinês tradicional, chinês simplificado, coreano, árabe, turco, sueco e polonês.


Sistema operacional

  EMC LifeLine? - Ambiente operacional e conjunto de aplicativos Linux totalmente desenvolvidos

  Dimensões físicas
  Largura: 17,6 cm (6,94 pol.)
  Comprimento: 25,7 cm (10, 12 pol.)
  Altura: 27 cm (10,62 pol.)
  Peso: 8,81 kg (19,42 lb.) com HDDs


Requisitos do sistema

  Usuários de PC:

    Processador Pentium ® de 300 Mhz ou superior
    Deve atender aos requisitos mínimos de RAM do seu sistema operacional
    Microsoft® Windows® XP Home/XP Professional/XP Professional x64 ou mais recente
    Microsoft® Internet Explorer® 7.0, Firefox® 3.x
    Unidade de CD ou de DVD para instalar software
    Porta Ethernet de rede 10/100/1000 Mbps (obrigatório)
    Rede configurada via DHCP (recomendado)


  Usuários de Mac®:

    Mac OS X 10.4 ou superior
    Navegador Apple Safari 3.0 ou superior
    Unidade de CD ou de DVD para instalar software
    Deve atender aos requisitos mínimos de RAM do seu sistema operacional
    Porta Ethernet de rede 10/100/1000 Mbps disponível (obrigatório)
    Rede configurada via DHCP (recomendado)


  Usuários de Linux:

    Distribuições do Linux compatíveis: Redhat Enterprise 4-6, Ubuntu 7.10 - 10.10, OpenSUSE 10.3 - 11.3
    Adaptador de rede Ethernet 10/100/1000
    Rede configurada via DHCP (recomendado)

  Requisitos de nuvem pessoal e acesso remoto:

    Conexão com a Internet
    Roteador compatível com Universal Plug and Play (UPnP?) ou direitos administrativos para encaminhamento de portas
    Recomendável usar velocidades de conexão mínimas sustentáveis para uma boa experiência de Personal Cloud
      Download: 2,5 Mbits/s
      Upload: 500 Kbits/s

Para obter mais informações, consulte a página de suporte do StorCenter.

Observação: Todas as especificações estão sujeitas a alterações sem aviso e podem mudar de acordo com as especificações e o desempenho do computador.