Switch Dlink DES-3052P 48x PoE 10/100Mbps RJ45+2x 10/100/1000

SKU
des-3052p#2695

DES-3052P Switch Dlink DES-3052P 48x PoE 10/100Mbps RJ45 + 2x 10/100/1000Mbps RJ45 + 2x Gigabit Combo (RJ45 ou Fibra)

  • Switch com 48 portas FE e 4 portas GE SFP
  • Suporte PoE 802.3af
  • Suporte QoS
  • Suporte 802.1Q VLAN
  • Suporte Stack Virtual da D-Link, via SIM
  • Alto Desempenho, D-Link SafeGuard EngineTM
  • Características avançadas de administração
  • Suporta múltiplos padrões e protocolos de administração
  • O DES-3052P é um switch Layer 2 gerenciável de 48 portas 10/100 empilhável PoE, com 2  portas Gigabit 1000Base-T e 2 slots combo 1000Base-T/SFP. Esse switch possibilita que as PMEs montem uma rede segura e eficaz a um preço acessível. Com recursos adicionais como segurança de rede aprimorada, controle de largura de banda e gerenciamento avançado, o DES-3052P é um switch barato que oferece resultados comprovados.

    Segurança aprimorada
    O DES-3052P suporta muitas funções de segurança, incluindo Access Control List (ACL), Controle de Acesso 802.1x baseado por Porta/MAC, Guest VLAN 802.1x e autenticação RADIUS/TACACS+.

    O D-Link Safeguard Engine incorpora mecanismos avançados para detectar ataques contra a unidade central de processamento do switch e tomar a ação corretiva contra a interface de ataque. Quando um ataque do tipo Denial of Service (DoS) é realizado contra qualquer um dos switches, o D-Link Safeguard Engine detecta e impede a sobrecarga do processador central, assegurando assim a integridade da rede e mantendo canais de largura de banda da rede abertos.

    VLANs 802.1Q
    O DES-3052P oferece suporte para VLANs 802.1Q para maior segurança. As VLANs fornecem uma maneira de proteger cada domínio de broadcast, segregando uns dos outros. Isso por usa vez impede que os usuários de uma VLAN obtenham acesso a recursos em outros segmentos de rede. As VLANs podem ser configuradas para segmentar recursos departamentais, por exemplo. As VLANs podem ser implementadas em uma rede SMB para evitar que o departamento de Marketing obtenha acesso a recursos protegidos no departamento de Contabilidade.

    QoS
    O recurso de Priority Tagging 802.1p ajuda a otimizar as redes colocando uma etiqueta de prioridade em um pacote específico. Quando esse frame é recebido pelo swtich, ele é colocado em uma fila de prioridade, possibilitando que seja priorizado à frente de outros frames. O padrão 802.1p permite que os administradores atribuam e definam a prioridade do tráfego. Esse processo ajuda aplicações como VoIP e videoconferência a serem disponibilizadas de maneira limpa e sem instabilidades (jitters). O DES-3052P suporta diversas maneiras de priorizar os pacotes para assegurar o QoS em uma rede ocupada.

    Power over Ethernet 802.3af
    O DES-3052P pode fornecer energia para dispositivos habilitados para PoE. Cada porta no switch DES-3052P suporta até 15.4W de energia, representando um total de 370W em todas as 48 portas. Isso pode eliminar a necessidade de colocar dispositivos próximos a tomadas e ajudar a eliminar fios e cabos soltos. Para quaisquer dispositivos não habilitados para PoE, adaptadores PoE, como o D-Link DWL-P50, podem ser usados para fornecer energia para dispositivos não compatíveis.

    IGMP snooping
    Ao realizar o IGMP snooping passivo de pacotes que são transferidos entre o  DES-3052P e o host IP multicast, as informações de registro são registradas e classificadas nos grupos multicast. O switch pode então encaminhar o tráfego de maneira inteligente somente para aquelas portas que solicitam tráfego multicast. Contrariamente, sem o recurso de IGMP snooping, o tráfego multicast seria tratado como tráfego de broadcast, com pacotes encaminhados para todas as portas, gerando lentidão na rede.

    Gerenciamento
    O DES-3052P suporta diversos protocolos de gerenciamento baseados em padrões, incluindo SNMP, RMON, Telnet, interface WEB, protocolos SSH/SSL e DHCP Relay Opção 82. A D-Link também simplifica o gerenciamento oferecendo o recurso Single IP Management (SIM); uma ferramenta útil que possibilita que múltiplos switches sejam configurados, monitorados e mantidos de qualquer estação de trabalho, utilizando um único Endereço IP. O empilhamento SIM da D-Link permite que os administradores gerenciem uma pilha virtual de até 32 switches sob um único endereço IP. Esse recurso é ideal para redes onde os switches podem estar espalhados por edifícios distintos, mas ainda exigem um endereço IP compartilhado.

    GARANTIA : LIFE TIME